Portal R4

Texto copiado!

Operação contra corrupção e lavagem de dinheiro é realizada pelo Ministério Público no ES.

28/11/2023 - Atualizado há 169 dias.

Operação contra corrupção e lavagem de dinheiro é realizada pelo Ministério Público no ES.

Conforme informações do MP, agentes cumprem cinco mandados de busca e apreensão nas casas dos investigados e também em um órgão público, entretanto nas operações Chess e Eagle.

Mormente, o Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) cumpriu nesta terça-feira (28) mandados judiciais em duas operações, Chess e Eagle, neste sentido, foram deflagradas simultaneamente em Vitória, Vila Velha, Colatina.

LEIA TAMBÉM: Conceição da Barra passam a ter acesso ao agendamento e instalação gratuitos da nova parabólica digital pela Siga Antenado.

Neste sentido, os alvos são agentes públicos e particulares envolvidos em possíveis delitos de corrupção, lavagem de dinheiro e associação criminosa. Os mandados foram expedidos pelos juízos da 1ª Vara Criminal de Vila Velha e da 6ª Vara Criminal de Vitória, respectivamente, atendendo requerimentos do Ministério Público contra cinco pessoas envolvidas no esquema. O MPES não divulgou os nomes dos acusados.

As operações são realizadas por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), com o apoio da Polícia Militar e da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz).

Ademais, de acordo com o MPES, essa fase da operação consiste no cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão pelos agentes do Gaeco, diante disso, foi incluindo, residências dos investigados e dependência de órgão público, além de um mandado de afastamento funcional de agente público.

Em síntese, ao todo, sete membros do Ministério Público coordenam os trabalhos, auxiliados por 14 agentes do Gaeco.

LEIA TAMBÉM: Ministério público Estadual, em parceria com órgãos de controle realizam fiscalização de produtos de origem animal comercializados na Ceasa-ES.

Ir para o Conteúdo Principal [Alt + 1] Menu do Site [Alt + 2] Rodapé do Site [Alt + 3]