Portal R4

Texto copiado!

Em Cobraice, Comunidade São José Operário celebra o dia do seu padroeiro.

02/05/2022 - Atualizado há 744 dias.

Em Cobraice, Comunidade São José Operário celebra o dia do seu padroeiro.

A carta encíclica Laborem Exercens, do Papa João Paulo II, destaca que o trabalho ajuda o homem a crescer na medida em que ele se dá aos outros. O trabalho é uma das características que distinguem o homem do resto das criaturas.

Da Redação.

No dia 1º de maio de 2022, dedicado a "São José Operário" e dia do trabalhador, a Comunidade São José Operário em Cobraice realizou a festa de seu padroeiro.  Durante três noites, os devotos do santo se reuniram na Igreja Católica da comunidade para celebrar a Eucaristia e o Tríduo em honra ao pai adotivo de Jesus Cristo contou com a presença das Comunidades dos Setores: Lagoa Seca, Nova Lima e Setor Cidade.  No dia festivo, moradores da Comunidade “São José Operário” e as comunidades de abrangências da Paroquia “São João Batista”, além de visitantes, participaram da procissão, que seguiu do Bairro Bela Vista até a quadra da Comunidade.

Clique aqui e conheça nossa página no FACEBOOK, curta e compartilhe com seus amigos.

Presidida pelo Padre Fabiano, a bela Celebração Eucarística contou com a participação de inúmeros fiéis que lotaram a Quadra de Esporte da Cobraice. Em sua homilia, o padre lembrou a importância da dignidade do trabalho, independentemente de sua natureza, e chamou à atenção de todos para que as tarefas do dia a dia, das mais simples às mais complexas, sejam feitas de coração, afirmando que dessa forma, elas agradam a Deus.


Foto: Rogério/R4.

SÃO JOSÉ OPERÁRIO, PADROEIRO DOS TRABALHADORES 

No ano de 1955, o Papa Pio XII, na Praça São Pedro, com mais de 200 mil pessoas, instituiu a comemoração de São José Operário, para o mesmo dia em que é celebrada a data civil. O principal objetivo foi dignificar os frutos do esforço humano através do trabalho.

O reitor do seminário de Guarabira (PB), padre Daniel Lima, aponta a necessidade do trabalho e diz que São José garantiu a sustentação da família através do seu trabalho. “O carpinteiro José, trabalhou em Nazaré e precisava ter a capacidade de ser muito bom no que fazia, somente assim seria apreciado e produziria frutos para conseguir sustentar sua família”, afirma.

O sacerdote acrescenta que a Igreja aplicou a São José o título de padroeiro dos trabalhadores e homem justo, pois tinha a capacidade de olhar para o outro não como mero objeto de trabalho, mas se fez capaz de respeitar cada um, de maneira particular, como filho de Deus.

Leia Também:

- Paróquia de Braço do Rio, Horário das Missas do Mês de Maio de 2019.

- Renovação Carismática Católica promove Encontro Diocesano do Ministério da Promoção Humana.

- Carta de Dom Paulo ao clero e fiéis da Diocese de São Mateus.

- Papa Francisco agradece Jornalistas por ajudarem a mostrar escândalos na Igreja Católica.

- Alegrai-vos 2020 em São Mateus-ES, veja o vídeo com convite especial do Bispo Dom Paulo.

Portal l R4 – Seu Jornal Online Com Credibilidade e Imparcialidade.
Foto: Rogério/R4.



Ir para o Conteúdo Principal [Alt + 1] Menu do Site [Alt + 2] Rodapé do Site [Alt + 3]