25/10/2020 - Atualizado há 1466 dias.
As fortes chuvas que atingem grande parte do Espírito Santo nos últimos dias já deixaram 11 pessoas desalojadas no estado tiveram de sair de suas residências e ir para a casa de parentes ou amigos. De acordo com o boletim mais recente da Defesa Civil estadual, divulgado às 17 horas deste domingo (25), sete pessoas ficaram desalojadas em Vitória e quatro em Viana.
Na capital, moradores do Centro tiveram de deixar suas casas após um deslizamento de terra atingir uma casa, nas proximidades da Gruta da Onça. No momento da colisão, estavam presentes três pessoas no imóvel e, segundo a Defesa Civil, todos estão bem. A residência e duas edificações próximas foram interditadas pela Defesa Civil municipais, totalizando seis residências interditadas e sete pessoas desalojadas.
Ainda de acordo com o boletim da Defesa Civil estadual, o município de Rio Bananal, no noroeste do estado, foi o que registrou o maior acumulado de chuva nas últimas 24 horas no Espírito Santo. Segundo a Defesa Civil, o volume de chuva na cidade foi de 128.40 milímetros.
Outros dois municípios capixabas registraram volume acima dos 100 milímetros: Marilândia (106.80 mm) e Serra (100.68 mm). As demais cidades que registraram acumulados maiores de 50 milímetros nas últimas 24 horas se concentram principalmente no norte e noroeste do estado e na Grande Vitória.
Portal l R4 - Jornalismo sério e totalmente contra as Fake News.
Não relaxe das medidas de segurança e do distanciamento. Tome todas as precauções, como o uso de máscaras e álcool em gel, se tiver que sair de casa por qualquer motivo.