Portal R4

Texto copiado!

Carreta envolvida em acidente que matou três pessoas não podia transportar bloco de granito

11/06/2019 - Atualizado há 1800 dias.

Carreta envolvida em acidente que matou três pessoas não podia transportar bloco de granito

JORNALISMO - A carreta envolvida no acidente que matou três pessoas de uma mesma família, na noite de segunda-feira (10), na BR 101, na Serra, não tinha certificado para transportar blocos de granito. Além disso, segundo a Polícia Civil, o condutor não poderia estar dirigindo o veículo, já que ele estava com o curso necessário para condução de veículo com carregamento de pedras vencido.

A Polícia Civil informou ainda que o inquérito para apurar as causas do acidente já foi instaurado pela Delegacia de Delitos de Trânsito. Uma equipe da unidade foi até o posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e solicitou a ocorrência para o início das investigações.

Ainda segundo a PCES, uma perícia já foi realizada no local e o caminhão está apreendido para eventual necessidade de novas apurações técnicas. De acordo com a polícia, somente após a finalização do laudo será possível afirmar a velocidade aproximada que o veículo se encontrava no momento da colisão.

No entanto, a PRF já adiantou que é quase certo que o caminhoneiro trafegava em alta velocidade e que isso teria sido o fator causador da tragédia. Segundo a PRF, não houve problemas na amarração da carga, tanto que o veículo tombou junto do bloco de granito.

Portal R4 com informações da Folha Vitória 


Ir para o Conteúdo Principal [Alt + 1] Menu do Site [Alt + 2] Rodapé do Site [Alt + 3]