Portal R4

Texto copiado!

Banco Central divulga novas medidas de segurança para o uso do PIX por falta de segurança.

30/08/2021 - Atualizado há 989 dias.

Banco Central divulga novas medidas de segurança para o uso do PIX por falta de segurança.

A falta de segurança pública observada no aumento de sequestros em grandes cidades segue minando os avanços promovidos com a criação do PIX e levou o Banco Central a impor uma série de restrições e regras que, na prática, transformam o PIX em apenas uma TED ou DOC sem taxa.

Da Redação.

De acordo com o anúncio feito pelo BC nesta sexta (27), as operações entre pessoas físicas e microempreendedores individuais ficarão limitadas a R$ 1.000 de 20h às 6h. Para aumentar os limites de transferências em outros horários, haverá um prazo mínimo de 24 horas e máximo de 48 horas para a efetivação do pedido.

O usuário também poderá estabelecer limites de acordo com os horários e as instituições financeiras poderão oferecer um cadastro prévio de chaves PIX que poderão receber transferências acima dos limites estabelecidos, mantendo o limite menor para outras contas.

Confira outras regras impostas ao usuário devido à incapacidade dos governos federal, estaduais e municipais de fornecer a segurança devida aos cidadãos que pagam impostos e deveria receber esse serviço básico como contrapartida.

LEIA MAIS:

Com previsão de 15 mil postos de trabalho, Prefeito Mateusinho convida a população para debater a exploração do Sal-Gema em Conceição da Barra-ES
Saiba seus Direitos em produtos comprado pela internet
Prefeito de Conceição da Barra-ES autorizou liberação de cerca de quase R$ 2 milhões para pagamento de rescisões.
Foto: Divulgação
Portal l R4 - Seu Jornal Online Com Credibilidade.


Ir para o Conteúdo Principal [Alt + 1] Menu do Site [Alt + 2] Rodapé do Site [Alt + 3]