Portal R4

Texto copiado!

Com a presença do Presidente Bolsonaro, Fiocruz assina contrato de Transferência de Tecnologia da vacina Covid-19.

01/06/2021 - Atualizado há 1200 dias.

Com a presença do Presidente Bolsonaro, Fiocruz assina contrato de Transferência de Tecnologia da vacina Covid-19.

A Fiocruz e seu Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos/Fiocruz) assinaram, nesta terça-feira (1º/6), o contrato de Transferência de Tecnologia da vacina Covid-19 (recombinante) com a AstraZeneca para a produção 100% nacionalizada do imunizante. 

O contrato formaliza a transferência do conhecimento que já vem sendo repassado pelo parceiro tecnológico para agilizar a produção do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) nas instalações de Bio-Manguinhos/Fiocruz.

Com as informações até então recebidas, o Instituto realizou, em poucos meses, com recursos de doações privadas, as adaptações da planta fabril e a aquisição dos equipamentos necessários à incorporação da tecnologia de produção do IFA no Centro Henrique Penna (CHP), parte do Complexo Tecnológico de Vacinas (CTV) no campus da Fiocruz em Manguinhos, no Rio de Janeiro.

As instalações já receberam as Condições Técnico-Operacionais (CTO), concedidas pela Agência Nacional de Vigilância em Saúde (Anvisa), bem como o certificado de Boas Práticas de Fabricação (cBPF) para a produção do IFA. Desta forma, Bio-Manguinhos/Fiocruz está apto a iniciar a produção.

Leia Também - Fiocruz entrega quase sete milhões de doses da vacina Covid-19 ao Ministério da Saúde.

Leia Também - Ministro da Saúde garante de que, ainda em 2021, todos os brasileiros com idade superior a 18 anos, estarão vacinados.

Foto: Alan Santos/PR 
Portal l R4 - Seu Jornal Online Com Credibilidade.
Fonte: Agência Fiocruz de Notícias .



Ir para o Conteúdo Principal [Alt + 1] Menu do Site [Alt + 2] Rodapé do Site [Alt + 3]